Sobre o Tiago Bastos | Iniciativas | PS TV |


 

Secção do Partido Socialista de Almirante Reis - Candidatura do Tiago Bastos




Sobre o Tiago Bastos




Tiago Bastos nasceu há 35 anos em Lisboa, tendo sempre vivido na zona dos Anjos, a dois passos da Avenida Almirante Reis. Toda a sua vida estudantil inicial foi passada praticamente na Freguesia dos Anjos, quer na Escola Primária 26, quer no antigo Liceu Académico, hoje denominado Escola Secundária dos Anjos.

Após a sua licenciatura em Gestão no ano de 1997, estando inscrito como Técnico Oficial de Contas, prestou colaboração em várias multinacionais ao nível do apoio ao Departamento Financeiro das mesmas, tornando-se Funcionário bancário em 1999, e tendo percorrido diversas áreas do grupo financeiro que integra, Banco Comercial Português.

Desde cedo demonstrou interesse pela actividade politica e filiou-se no PS por iniciativa própria em Dezembro de 1993, tendo sido integrado na Secção de S. João, mas pouco depois pediu transferência para a sua zona de residência, para a Secção de Almirante Reis.

Participou em diversos Secretariados da JS e pertenceu quer à Comissão Politica da JS a nível Concelhio, quer a nível Federativo.

A sua primeira experiência ao nível de um Secretariado PS da Secção Almirante Reis, foi como suplente do Secretariado então coordenado pelo Miguel Valente, experiência que viria a consolidar no segundo mandato agora como efectivo.

Foi também Presidente da Mesa da Assembleia Geral de Militantes, durante o mandato do Luís Silva, tendo ainda feito parte de diversas Comissões Politicas da Concelhia do PS.

Teve uma breve experiência autárquica na Freguesia dos Anjos, em que foi membro da Assembleia de Freguesia durante o último mandato de Silva Dias e o mandato de Cal Gonçalves.

A sua participação em campanhas de mobilização sempre foi uma das suas características diferenciadoras que aplicou nas campanhas dos Camaradas Jorge Sampaio, António Guterres, João Soares, Ferro Rodrigues, José Maria Carrilho, José Sócrates, Mário Soares e António Costa.

Actualmente é Vice-Coordenador da Secção Almirante Reis.

Culturalmente sempre cultivou o gosto por viajar, quer pelo conhecimento de outras culturas, quer pelo gosto pelo contacto humano aos mais diversos níveis e é um amante da ópera, do cinema, da arte, do teatro e da pintura.

Data 18:20

<< Início