Sobre o Tiago Bastos | Iniciativas | PS TV |


 

Secção do Partido Socialista de Almirante Reis - Candidatura do Tiago Bastos




Carta aos Militantes da Almirante Reis

No próximo dia 22 de Dezembro, faz precisamente 14 anos que sou militante do Partido Socialista. Até esta data apenas conheci uma casa: a Secção da Almirante Reis.

Fiz parte de diversos secretariados do núcleo da Juventude.Socialista de Almirante Reis, presidi com muita honra à Assembleia Geral de Militantes da J.S.A.R.

Fiz parte dos dois primeiros secretariados do Miguel Neto Valente e neste momento exerço funções no actual secretariado.

Tive o privilégio de ter partilhado experiências enriquecedoras, com camaradas que nos são muito queridos, entre os quais: Eduardo da Cunha Covas, Hermínio da Palma Inácio e a saudosa Mariazinha.

Durante o meu percurso, foi-me feito três vezes o convite para encabeçar uma lista para Secretário-coordenador, e nas três vezes simplesmente recusei por motivos profissionais, pelo nunca estive, não estou, nem estarei sequioso pelo poder.

Tenho estado presente, e tenho acompanhado com preocupação a vida activa da Secção ao longo dos últimos anos, mais agora devidos às responsabilidades enquanto membro do Secretariado, e tenho verificado que as exigências e expectativas criadas há algum tempo a esta parte não têm correspondido ao que seria esperado, nem ao que era exigido: estamos numa Secção em que não existem pessoas, não existe dinânima, nem motivação, os militantes simplesmente não aparecem! NEM PENSAR ! A CULPA NÃO É DELES!

Uma liderança, por melhor que seja, não pode substituir-se aos militantes. Pelo contrário, uma boa liderança exige-lhes mais participação, mais debate, mais ideias, mais acção – numa palavra, trabalho!

No momento que considerei oportuno, mais precisamente há 6 meses, tive a honestidade e correcção de ter informado o actual secretário-coordenador que não estava de acordo com o actual modelo de gestão da Secção, que no final do mandato me iria candidatar, pelo que houve sempre frontalidade na nossa relação!

O que me leva avançar enquanto candidato, àquela que em tempos foi a maior Secção do Partido Socialista, é o grande respeito que tenho pelo passado, é a consideração e carinho que tenho pelo meu querido amigo Eduardo da Cunha Covas, pelo Palma Inácio e pela Mariazinha, é acima de tudo o grande afecto e amor que tenho à Almirante Reis!

É o querer “Reerguer” Almirante Reis e devolvê-la a todos os militantes, é reencontrar a honra e dignidade que já mereceu e que continuará a merecer!

É o querer transformá-la novamente numa das maiores Secções do Partido Socialista, devolvendo-lhe a dinâmica, o empenho e o esforço através de todos nós, com a motivação e do trabalho de todos quanto nela queriam participar!

É necessário disponibilidade, determinação, dedicação e motivação que não me faltam, também é preciso empenho e trabalho, mas acima de tudo é necessário uma grande equipa coesa de mulheres e homens, para que possamos travar este grande combate!

Essa equipa asseguro-vos que estará pronta no final do mandato deste secretariado!

Bem vos haja, viva a Almirante Reis!

Tiago Bastos

Data 21:36

<< Início